Slider

História

Lançada em 1956, a 1ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos foi ideia de um grupo de rapazes solteiros ligados à agropecuária local que tinham o objetivo de promover festas inspiradas na lida das fazendas e arrecadar fundos para as entidades assistenciais da região. Sob a lona de um velho circo, surgiu o modelo do evento rural de maior sucesso do país atualmente. A principal atração da primeira festa já era o rodeio. E os mesmos peões que passavam meses viajando pelos estados brasileiros, agora eram estrelas da Festa de Barretos. Hoje, a cidade do interior de São Paulo é considerada a capital do rodeio brasileiro.

Comemorando sua entrada na segunda metade de século, Os Independentes, realizadores da Festa, coordenam desde o ano de 2006, o Circuito Barretos de Rodeio, da Liga Nacional de Rodeio. Este ano, Brasília recebe, pela primeira vez, um pedacinho do mais antigo e maior evento de rodeio da América Latina.

A cultura sertaneja e country ganha força a cada dia na capital federal. Apesar disso, a cidade ainda não é rota de grandes competições e festivais do gênero. O Brasília Rodeio Show vem, então, para ocupar a lacuna existente. Ao incluir em seu calendário uma etapa do circuito, a cidade mostra sua qualidade no mercado desse segmento.

Link externo:

http://www.independentes.com.br/pt-br/rodeio/historia