Slider

Provas

PROVAS DE MONTARIA:

No rodeio existem 6 modalidades de montaria: Bareback, Bulldog, Sela Americana, Touro e Cutiano. A mais comum no Brasil é a última. Nela, o competidor segura a rédea com apenas uma das mãos. A outra deve ficar livre e não tocar em nada.

PROVAS CRONOMETRADAS:

Além das provas de montaria, há aquelas que exigem do cowboy agilidade e rapidez de raciocínio. Trata-se das cronometradas como Team Penning, Working Penning e Prova dos Três Tambores.

- Team Penning:

Essa modalidade deriva das tarefas do dia-a-dia do peão na fazenda. Um curral é montado na arena. Nele, cerca de 30 animais são numerados em trios: três com o número 01, três com o número 02 e assim por diante. Cabe aos competidores apartarem os “lotes” de animais do curral em até 60 segundos. Se mais de quatro bois ultrapassarem a linha de arbitragem, que fica próxima ao curral, há o estouro da boiada e os peões ficam sem pontuação.

- Working Penning:

Essa prova é semelhante à anterior, mas nesta somente um peão é responsável por apartar determinada quantidade de bois sorteada no momento da prova. O objetivo é, então, cumprir a tarefa no menor tempo possível.

- Prova dos Três Tambores:

Veja aqui detalhes sobre essa modalidade de competição:  http://brasiliarodeioshow.com.br/edicao/2011/index.php/rodeio/prova-dos-tres-tambores