João Lucas e Marcelo

 

João Lucas e Marcelo - Beijo Na Boca da Sapinho Oficial 2013

Em 2012, o sucesso foi “Eu quero tchu, eu quero tcha”  e em 2013 “Louca Louquinha”.

A atual faixa de trabalho, “Se beijar na boca dá sapinho” segue com a mesma pegada dançante e envolvente que é marca registrada da dupla.  As três músicas fazem parte do álbum “A vida é uma festa”, que foi lançado pela Som Livre. Gravado em Goiânia,  o projeto tem produção musical do Maestro Bicalho e produção executiva de Rivas Rodrigues. São 23 faixas que harmonicamente mesclam músicas românticas e dançantes.

João Lucas e Marcelo conquistaram o cenário nacional depois que o jogador Neymar, comemorou seu centésimo gol pelo Santos em jogo contra o Palmeiras, valido pelo Campeonato Paulista, com a coreografia da música “Eu quero Tchu, Eu quero Tcha”.. A música liderou as vendas no Itunes por seis meses e se destacou nas paradas musicais a nível mundial.

Os hits “Eu Quero Tchu, eu quero Tcha”, “louca Louquinha” e “Vuco Vuco”, renderam aos cantores uma agenda repleta de shows pelo Brasil e a primeira turnê internacional, que foi realizada entre dezembro de 2012 e fevereiro de 2013”. Foi a maior turnê internacional já realizada por cantores brasileiros.

A dupla se apresentou nos Estados Unidos, França, Itália, Portugal, Holanda, Suíça e Inglaterra. Entre as lembranças, além de casas lotadas e o carinho recebido pelo público, João Lucas e Marcelo trouxeram para o Brasil dois discos de ouro conquistados na Itália e em Portugal.

Cantores, compositores e músicos, João Lucas e Marcelo querem continuar mostrando ao Brasil que a diversidade cultural e a alegria dos brasileiros também podem ser representadas na música. Das faixas do DVD, as românticas “Frases de Fogo” e “Se quer a verdade” – já tem clipe editado. O clipe de “Se quer a verdade” é inédito e foi gravado nos Estados Unidos durante a primeira turnê internacional da dupla realizada em janeiro de 2013.

Marcelo é compositor renomado, com faixas gravadas, por; Luan Santana, Vitor e Leo, Cristiano Araújo, Gian e Giovani, João Bosco e Vinicius, Henrique e Juliano, Gabriel Gava, Zé Ricardo e Thiago e outros artistas. Ele assina como Marcelo Martins. É também um instrumentista habilidoso. “Toca piano, violão, teclado, guitarra e viola”.

João Lucas também é um instrumentista desenvolto. O cantor toca sanfona, teclado, piano e violão. A atual faixa de trabalho “Se Beijar na Boca dá Sapinho” composição de Fernando Frajola, já está sendo executada nas principais rádios do Brasil, é um arrocha que promete conquistar o publico sertanejo universitário.

A dupla é bastante influenciada pela miscigenação musical e tem a  mistura de ritmos como característica marcante em seu show; Funk, Arrocha, Vanera, Guarânia, Pagode, Samba e Eletrônico se fundem durante suas apresentações. Entre as influências da dupla, podemos destacar gerações anteriores da música sertaneja. Durante o show e no camarim antes e depois do espetáculo, a dupla canta músicas de artistas como Tião Carreiro, Milionário e José Rico, Bruno e Marrone, Zezé di Camargo e Luciano, Leonardo, Chitãozinho e Xororó, Matogrosso e Matias entre outros. A dupla admira também o trabalho musical desenvolvido por bandas como Coldplay, Red Hot Chilli Pepers, Gunse’s Rose, Mc Fly e por cantores de forte apelo nacional como Roberto Carlos, Amado Batista, Banda Calipso, Erasmo Carlos e Ivete Sangalo.

 

Deixe uma resposta

Você precisa estar logado para comentar este post